Abigail nasceu em 1798, presumivelmente, em Stillwater, Nova York, no Condado de Saratoga. Era filha do reverendo Lemuel Power, um ministro batista, e Abigail, Newland-Powers. Abigail cresceu na Morávia, em Nova York, não muito distanciado da fazenda Fillmore. Seu pai morreu insuficiente depois de teu nascimento.

Após se variar para Cayuga County, Nova Iorque, em uma caravana de carroças, mudou-se com teu irmão Cyrus Powers devido ao teu estado de pobreza. Seu pai deixou uma grande biblioteca com seus livros pessoais, e tua mãe o educou com eles. Abigail chegou a amar a literatura e a compreender outras matérias, como matemática, governo, história, filosofia e geografia. Acabou se ocasionando professora e continuaria exercendo durante teu casamento.

Em 1814 Abigail, ficou professora a meia jornada pela instituição Sempronius Village. Em 1817, se tornou professora em tempo integral e em 1819 começou a explicar pela academia privada New Hope. Em 1824 começou a trabalhar como professora típico em Lisle de 3 de seus primos.

Então lhe pediu que fizesse um colégio privado em Broome County, abrindo uma faculdade própria, e em 1825, voltou à Sempronius a aconselhar. Em 1819, quando começou a explicar na New Hope, teu aluno mais velho era Millard Fillmore, de 19 anos. A ânsia de discernimento e frequente progresso de Fillmore uniram, e, gradualmente, a relação professor aluno ficou um adoração romântico.

  • Dois Uso médico 2.1 o Uso em indivíduos com histórico de infarto
  • Segurança PRIMEIRO em as aventuras ao ar livre
  • três Primeiras medidas, depois da Revolução de Maio
  • dois Outros eventos entre 1811 e 1814
  • seis Política de serviço

Ao conseguir, no fim de contas, a prosperidade, Fillmore comprou pra sua família uma residência de 6 quartos em Buffalo, Nova York. Desfrutando de um novo luxo, Abigail aprendeu a mover-se na existência social própria de uma mulher de deputado e cultivou uma renomado jardim; porém a maioria de teu tempo, como a toda a hora, eu passava olhando. Em 1847, quando Fillmore foi eleito controlador do estado de Nova York, a família mudou-se temporariamente pra Albany, Nova Iorque; seus filhos estavam ausentes no internato e a instituição de ensino.

Em 1849, Abigail Fillmore chegou a Washington, D. C., como esposa do vice-presidente. Assim, se tornou a Segunda-dama dos Estados unidos. Dezesseis meses mais tarde, após a morte de Zachary Taylor em uma recessão secional, os Fillmore se mudaram para a Casa Branca e ela tornou-se Primeira-Dama.

Mesmo após o tempo de luto oficial, da existência social da administração Fillmore manteve-se moderada. Sofrendo de um tornozelo lesionado que nunca curou corretamente, Abigail não podia ficar de pé muito tempo, dessa maneira que delegou diversos de seus deveres sociais na sua filha pequeno (conhecida como Abby). Mesmo desse modo, todas as sextas-feiras à noite a Casa Branca disponibilizou uma recepção, em que ela passava horas acenando e confraternizando. Quando Abigail chegou à Casa Branca, ele ficou horrorizado com o evento de que não tinha nenhuma biblioteca. 2.000 do Congresso, passou horas escolhendo livros para a primeira biblioteca da Casa Branca.

nela estavam as obras de Shakespeare, livros de história e geografia, do mesmo jeito que o seu piano, que só ela tinha aprendido a tocar. Convidou escritores como William Thackeray, Charles Dickens, e Washington Irving a absorver-se com ela e a artistas como Jenny Lind, montando uma espécie de salão literário pela Casa Branca. Quando o marido estava fora da sentia falta dela e lhe escrevia cartas a respeito de política, que ela respondeu dando dicas. Realmente, ele valorizou em tal grau a sua avaliação que, de acordo com os relatórios, nunca tomou uma decisão importante sem consultá-la primeiro. Como Primeira-Dama Abigail Fillmore deixou um legado de mulher trabalhadora. O público era consciente de que era uma mulher sofisticada e que havia trabalhado como professora.

Também sabiam que havia reunido uma biblioteca e sendo assim se mostrava que o ensino era uma profissão honrosa. Abigail se apressou, e abriu o trajeto para futuras primeiras-damas de origem humilde ainda mais instruídas. Empolgados com sua vida após a presidência Abigail e Millard planejaram uma viagem à Europa para os próximos meses. Mas, na cerimónia de investidura do gelado exterior Franklin Pierce, em 1853, Abigail se resfrió e no dia seguinte tinha febre, o que se tornou bronquite e, finalmente, desenvolveu pneumonia. Abigail se apressou, e morreu aos 55 anos de idade honesto, vince e seis dias depois de deixar a Casa Branca, em 30 de março de 1853, no Willard Hotel em Washington D. C., a vida postpresidencial mais curta de cada primeira-dama.