E Como Se Automatiza Mais?
Pergunta: Estónia está construindo um projeto para emitir sentenças judiciais por intervenção de juízes de IA. De que forma está funcionando o projeto piloto até agora? Resposta: Os juízes de IA são porção de um extenso modo de automação que afeta diferentes projetos do Governo estónio.
Em especial, estes “juízes” acham-se em fase piloto; liderados pelo Ministério da Justiça. Mas, eu posso esclarecer quais são as próximas etapas do recurso de AI, que está a conduzir a cabo o Governo. Vou começar desde o início. No momento, temos uma equipe dedicada para a melhoria da IA em diversos projetos.
- 05:Vinte 27 oct 2014 (UTC)
- Que conselho você nos daria hoje o Papa João XXIII
- Décimo Vereador – Desenvolvimento Urbano
- Qual é o nome mais comprido do que se lhe tem dado a alguém
- League: Resultados e classificação
O correto é que em novas semanas vamos apresentar a nossa estratégia de IA, que está muito voltada para o prático. Com prático, pretendo narrar que a Estónia é um dos países que lideram a IA aplicada no setor público. No nosso país temos dezesseis casos ativos de IA no setor público; números incertamente atingíveis em outros países.
A medida que avançam os projectos, nos demos conta que a IA permite que os processos sejam mais garantidos e eficazes. Portanto, o Governo está muito interessado em ampliar o suporte a este tipo de casos. A IA é parcela de uma abordagem bem mais ampla que persegue o Governo pra ter serviços automatizados: – “eventos da existência cotidiana”. Como por exemplo, no momento em que nasce uma moça, no futuro, será automaticamente registrado numa lista de espera para uma creche, além de ganhar subsídios e benefícios do Governo, sem solicitá-las de forma explícita. Não será obrigatório, desta maneira, realizar nenhuma papelada nem ir por nenhum sistema manual on-line. Com esse processo conseguimos cortar o fator humano.
quanto à cena jurisdicional, estamos bem como buscando uma abordagem parelho. O primeiro propósito seria conseguir o que comumente tem se conhecido como “juízes robô”. Do meu ponto de vista, eu não chamaria isso de juiz robô, por causa de se trata simplesmente de um processo de automação por intermédio de IA. Qual será o funcionamento do projeto de juízes a partir de inteligência artificial? Agora mesmo, eu posso comentar a respeito do que nós (o Governo) estamos fazendo.
Acho que o mais significativo é que estamos automatizando os processos de pagamento. Os processos de pagamento com IA permitem ao credor adquirir o documento de realização de forma mais rápida e com pouca a nenhuma evidência. Estes processos conseguem variar de acordo com a nação, contudo o seu funcionamento continua o mesmo.
nós Falamos, como por exemplo, de multas de estacionamento ou casos de prestações familiares, em que as queixas não chegam de 6.400€. Atualmente, pela Estónia há 32.000 casos a cada ano. Por isso, precisamos automatizar o recurso e facilitarlo pra, tais como, pequenas e médias empresas, famílias monoparentais ou reclamações por multas de estacionamento.