TRABALHOS INDUCAO SENA
o Que é um Quadro-Síntese? Um quadro-sinopse é outra modalidade do resumo. Ainda mais, poderíamos considerá-lo um resumo esquemático. Como que o resumo em prosa, o quadro-síntese retrata a informação condensada, com uma vantagem adicional: permite acompanhar a suporte e a organização do tema exposto em um texto. Os quadros sinóticos conseguem ser elaborados com a socorro de “chaves”, conseguem tomar a maneira de diagramas, ou utilizar para sua confecção uma série de colunas ou fileiras.
o que são os quadros sinópticos? Os quadros sinópticos permitem definir a maneira como se localiza arrumado um escrito: seus elementos principais e a maneira como estão relacionados. Ajudam na aprendizagem, ao permitir uma representação esquemática da dica, o que facilita a sua recordação e compreensão. Apoia-se, também, a preparação dos exames, ao simplificar a lembrança do que se estudou, por tê-lo esquemático.
O sinóptico é outra destas ferramentas que vão ser muito úteis pra organizar o detalhe de um texto. No começo pode parecer complicado, porém não é. Podem ser elaborados com a assistência de “chaves”, diagramas ou utilizar uma série de colunas e fileiras a forma de tabelas. Determinação dos elementos consideráveis do conteúdo.
a Representação esquemática das relações entre esses conteúdos. Identificar as ideias centrais do texto. Relacionar os elementos sérias do texto de forma que se possam organizar. É imprescindível discernir o grau de generalidade de cada um desses elementos. Elaborar o esquema que reflete as relações dos elementos primordiais do conteúdo.
- Torre do Rei, ao norte do pano da muralha, na Praça do Socorro
- dois Primeira viagem à China: 1854
- 1961 – Theme from The Sundowners
- Passeio de Cavalos: Concurso de cavaleiros e engates
- praia bonfil
Representar as relações que existem entre os elementos identificados. Antes de preparar um quadro tem de COMENTÁRIOS. Não se precisam acrescentar idéias próprias, apenas os pontos principais em forma breve e concisa. Devem ser indicados os conceitos centrais de uma maneira ordenada e sistemática.
Representar de modo esquemática, as relações entre os conceitos centrais. Identificar os pontos principais do texto e escrevê-las. Identificar os conceitos centrais do texto. Relacionar os conceitos centrais de forma a que possam ser organizados. Elaborar um esquema que contenha os conceitos centrais e tuas relações.
Ampliar as idéias principais com as idéias subordinadas a estes. Anote as palavras chave ou frases-conceitos. Traça linhas ou setas que junte os conceitos. Os conteúdos precisam ser enunciados ou ideias concretas para que se empreenda o que se quer esclarecer. É um tipo de esquema em que se fornece prioridade ao porte gráfico.
De um só golpe de visão, adquire-se uma visão gráfica do conteúdo de um tópico, cujas idéias foram organizadas e hierarquizadas. Costuma-Se colocar o título principal na divisão esquerda e, depois, pelo chaves, irão englobando os conteúdos das idéias principais, secundárias e inúmeras subdivisões. O esquema de chaves é o mais conhecido e muito adequado para o estudo das matérias em que abundam as classificações atribuídas e os detalhes a reter.
O esquema de chaves ou quadro-síntese é o mais indicado pra aqueles focos que têm diversas classificações e tem a vantagem de ser o mais gráfico de todos, o que contribui o exercício da memória visual. O maior inconveniente é que se concentra a escrita pela parcela da direita, tendo que fazer a letra muito pequena, desta forma que o texto está muito comprimido. O OFFICE VISIO DA MICROSOFT, esta versão 2010 pros que a conhecem traz uma abundância de mudanças que fornecerem o poder de fazer os seus planos esquemáticos, projeto elétrico., os planos de controle, etc