A República da Índia mantém um diálogo com as corporações supranacionais da União Europeia, diferente do resto das relações bilaterais com os Estados-participantes soberanos da União Europeia . Na Ásia, a compreensão pública positiva da Europa é mais grande na Índia. A Índia, a democracia mais populosa do mundo, tem alianças estratégicas fortes e eficazes com a França, o Reino Unido e a Alemanha. As áreas mais importantes da cooperação prevista Índia-UE-vinte e oito estão nos domínios da educação, os intercâmbios culturais, comum a investigação em ciências e tecnologias, e a aplicação da lei. Erasmus Mundus Action 2, projecto da Comissão Europeia organizou uma parceria entre as universidades de destaque pela Europa e na Índia.

A cátedra Jean Monnet da Universidade Jawaharlal Nehru, em Nova Deli foi montada pra auxiliar a acrescentar a visibilidade da União Europeia pela Índia . O programa Ásia Urbs, uma iniciativa da Comissão Europeia, ajudou ativamente a INTACH em atividades de preservação do patrimônio em toda a Índia, incluindo a fortaleza de Gingee e Pondicherry. Escola Francesa do Extremo Oriente, em Pondicherry, que é especializada na investigação indológica, foi documentado o património arqueológico do sul da Índia, com co-financiamento da União Europeia. O sistema de identificação taxonômica assistido por computador das espécies de manguezais do sudeste da Índia e do Sri Lanka, no Instituto Francês de Pondicherry recebeu suporte da ASE@TI&C programa da Comissão Europeia .

  • Instituto da Mulher
  • 42 Tempestade de idéias e “Meinungsbild” sobre a política de sanções
  • três Presença no Exército romano
  • Sawtooth (muito usado em Rock)
  • Ilha de Vieques, Porto Rico
  • 14: Party Time (comemoração de aniversário)
  • Sua cozinha ganhou epítetos muito diferentes… mas, você, como definiria
  • Atracções de Las Vegas

Índia está participando do projeto do Reator Experimental Termonuclear Internacional (ITER), fornecendo uma décima fração dos componentes pra instalação nuclear em Cadarache, França. ITER-Índia, um grupo de forma especial habilitado dentro do Instituto para a Investigação de Plasma está monitorando os compromisso da Índia pro ITER. Várias universidades europeias têm associações com o intercâmbio de estudantes e de investigação vibrantes com as instituições educacionais da Índia.

O suporte da Comissão Europeia pra projectos de investigação e conservação do património têm desfrutado de vasto reconhecimento pela Índia. A Índia está entre os mercados de crescimento rapidamente da saúde, educação, seguros, TIC, logística, transporte e infra-suporte pública no universo. A Europa é um destino importante pros estudantes indianos que buscam conseguir graduação e pós-graduação no exterior.

Reino Unido é o principal destino pros estudantes da Índia dentro da União Europeia. A medicina habitual ayurvédica e o yoga são mais conhecidos pela Europa, desde a sua introdução pela Europa no século XIX. As fantásticas artes e a cultura da Índia são bem recebidos pela Europa.

Europa é popular entre os turistas índios. Alpes, a riviera Francesa e cidades como Paris, Londres, Lyon, Praga, Budapeste, Dublin, Roma e Veneza. Filmes indianos são membros regulares em festivais de cinema pela Europa. Bollywood representa-se cada vez mais no Festival de Cinema de Cannes. Belos lugares da Europa foram sede de casamentos esposa de ricaços da Índia.

Os exemplos dos mais proeminentes atriz-modelos europeias em Bollywood são Amy Jackson, Elli Avram, Suzanne Bernert, Claudia Ciesla, Kalki, Koechlin, Hazel Crowney, Alice Patten. Em 2015, a economia indiana cresceu 7,5 %. O desempenho da economia da Índia tornou muito rapidamente o desenvolvimento da economia maior do planeta (China registrou um desenvolvimento de 6,nove %). 160 bilhões no comércio total. As estatísticas de 2015 sinalizam que o comércio União Europeia-Índia de bens e serviços estão em declínio. Vince e seis (€23 bilhões) em 2013, milhões de dólares.