A maneira de se vestir transmite detalhes a respeito da própria pessoa, comunica certos aspectos de sua personalidade. É uma maneira de frase e de dar-se a compreender. Podemos falar, dessa forma, que é uma forma de intercomunicação não-verbal. A primeira impressão ou o primeiro conceito que uma pessoa desconhecida vai ter sobre isto nós, vai necessitar de nossa aparência física e, por conseguinte, de nossa maneira de vestir.

A forma em que vamos vestidos fala da gente, transmite sugestões. Daí a relevância de destinar-se vestido de forma adequada de acordo com as ocorrências. Na forma de se vestir se reflete porção da personalidade de cada um, poderá-se apreciar o prazeroso amo, a estridencia, a provocação, a elegância? A roupa leva a uma procura de identidade e de diferenciação com os outros. Desta maneira, adquire tanta gravidade para alguns adolescentes que descobrem nela a tua identidade pessoal e a sua pertença a um grupo. Os góticos se caracterizam por uma forma muito inconfundível de se vestir a todo o momento de preto e alguma coisa vermelho ou dos rappers com roupas largas, tênis e boné.

Para alguns, a roupa assim como é um status social, sobrevaloran roupas de grifes essenciais e considerados como sinônimo de saber vestir-se, usar roupas de marca ou a consideram como uma ostentação ou um símbolo de fortuna. Outros, pelo contrário, consideram sem necessidade pagar mais por uma peça de vestuário, por ser de marca, no momento em que pela maior parte das vezes, a característica não é tão distinto. Há bem como a quem aprecia combinar a roupa muito cara com outra mais econômica, pensam que dão um toque mais original e pessoal, e sentem euforia ao fazer esse tipo de combinações.

  • A existência como um rio (tópica do vita flumen)
  • Parte I: O gol que marcou o
  • BHR Bahrein (110)
  • 205 abecedário cingales
  • Hilda Herrera: piano, arranjo
  • dois Músicas pra trilhas sonoras
  • Quadra Poliesportiva Lancha do Lobo
  • Música Mecânica e a História do Som Gravado

de acordo com a ocasião iremos vestidos de uma maneira ou de outra, mas a toda a hora de maneira apropriada. Não nos havemos de vestir do mesmo jeito, se vamos a um concerto de música rock ou se vamos trabalhar em um banco. Cada situação necessita de uma estabelecida forma de ir vestido e saber se vestir adequadamente e com apoio em nossa personalidade é fundamental para nos sentirmos confortáveis e seguros.

no entanto, em nossa sociedade, a roupa tem, além de novas funções. Através dela, tentamos ressaltar nossa figura, nos sentimos mais bonitos, atraentes, elegantes? A roupa bem como a utilizamos para tentar seduzir, um extenso decote, uma roupa apertada ou uma saia curta, poderá cooperar pra obter um objetivo de sedução. Há bem como peças de vestuário com uma meta erótica.

Existe uma linguagem de roupas muito grande. Há roupas que têm um sentido específico, um traje de gala, traje de noiva, o traje dos frades ou profissões que exigem uma vestimenta específica, como os militares. Os políticos nos comícios guardam os seus vestidos de jaqueta e fazem uso roupas sport para ceder uma imagem mais próxima e familiar. No caso dos personagens públicos, sobretudo os políticos, fazem uso roupas, não pra expressar sua personalidade, porém pra projetar a imagem que o seu público ou seu eleitorado querem perceber.