Como cada verão, a Prefeitura inicia um zafarrancho de obras pela cidade, aproveitando os meses mais secos e os que menos se perturba o trânsito e a existência de sevilha ao longo das férias. Assim, por este 2019, o governo municipal realizou um total de vinte e cinco de acções, a maioria centradas pela melhoria dos bairros, com um investimento de por volta de 14,5 milhões de euros. De entre todas elas, destaca-se a reabilitação integral do bairro de Torreblanca.

O Consistório foi orçado em cinco milhões de euros, em alguns trabalhos, que consistem na renovação das redes de saneamento e abastecimento, do mesmo jeito que a lavagem do rosto de uma zona de Sevilha, que tem que renovar a imagem. Em maio começaram os trabalhos em 7 ruas do bairro Das Torres, como Torres Nacional, Lisboa, Torres Miranda, Torrejoncillo, Torrepalma, Torre Cabra e Torrealmodóvar. Outras obras que a Prefeitura está realizando no verão nos bairros são as do Polígono Sul.

Ali estão melhorando os acessos através da Estrada de Sua Eminência para o bairro Murillo pra uma melhor ligação desta com o resto da cidade. Lá, nesta área, conhecida também como “Os Vermelhos”, serão instaladas colunas pra delimitar as zonas de pedestres e ciclovia.

  • Área: 746.43 hectares
  • Associação de Normalização e Certificação (ANCE). Dezesseis de julho de 1999
  • Liberalismo econômico total: acréscimo do salário mínimo
  • A reforma do Conselho Nacional da Magistratura (CNM)
  • 3: não era nenhuma prova de edição

No total, esses trabalhos têm um custo de meio milhão de euros. Em Nervión, estão a decorrer obras pela avenida Doutor Felipe Martinez e se estiver instalando numa área de jogos para garotas em Ranilla (205.000 euros). Dos Remédios, está reurbanizando a praça Salesiano Dom Ubaldo (500.000 euros), que acabarão no último trimestre do ano.

Em Triana, por sua parte, foram investidos cerca de 300.000 euros pela peatonalización da praça San Martín de Porres e o ambiente do Mercado de São Gonçalo, que estará pronta no último quadrimestre. Outro dos bairros em que estão a decorrer obras neste verão é Bellavista.

Ali está melhorando o espaço livre pela zona central do parque de Jardins de Hércules, com um orçamento de 32.000 euros. Na zona Sul, está pavimentando a rodovia na rua Ramón Carande, com um investimento de 158.000 euros.

E, por último, em Santa Clara, no verão terminará a obra pela estrada Caravela Pinta, que está em método de reurbanização, com um custo de 330.000 euros. Não apenas os bairros serão beneficiados nesse zafarrancho de obras de verão. O Centro verá levantadas duas áreas fundamentais, como são o bairro de San Julián e o de São Vicente.