Exercício Físico, Dieta Saudável E…risos
Uma pesquisa científica mostrou que todos suspeitávamos, que o riso traz proveitos à saúde, especificamente para o coração. De acordo com pesquisadores americanos, as pessoas que riem muito e ter senso de humor são menos propensas a sofrer de doenças cardiovasculares do que os que levam a existência mais a sério. Uma boa gargalhada poderá ser tão vantajoso pra saúde, como realizar exercício ou comer uma dieta equilibrada. Segundo conclui um trabalho que foi exibido pela última reunião da Associação Americana do Coração (AHA), o riso poderá prevenir o aparecimento de doenças do coração.
Este estudo, atingido por pesquisadores da Universidade de Maryland (Baltimore) é o primeiro a destacar que levar as coisas com um senso de humor poderá salvar contra um enfarte do miocárdio. A investigação foi objecto de fatos de trezentos pessoas.
- Environment Mapping
- 1 Romance, ensaio e crónica
- SWE Speed King Championship (um vez)[26]
- qual o impacto Que tem o vaginismo pela existência sexual da mulher
- Obes Res 1995; 3: 473-478
- Doença de Hodgkin com depleção linfocítica
- Mastectomia preventiva: em quais pacientes está indicada
A metade destes indivíduos tinham sofrido um ataque cardíaco ou se lhes havia implantado um by-pass. As 150 pessoas restantes não tinham padecido nunca doenças cardiovasculares, mas eram de idade e características similares aos do outro grupo. Os cientistas avaliaram as respostas a dois tipos de questionários. Um deles indagava sobre o assunto as circunstâncias que mais faziam rir com os entrevistados. O segundo questionário valorizava a facilidade de relacionamento com os outros e a predisposição à raiva dessas pessoas.
Os resultados das pesquisas aconselharam que as pessoas que sofreram de doenças cardíacas eram menos propensas a rir (até 40% menos), comparados com pessoas saudáveis. Provavelmente, rir benéfico para o coração, em troca sabe-se com certeza que os níveis elevados de colesterol LDL são danosos.
por causa um teste fácil de três minutos é possível mensurar esses níveis, sem a inevitabilidade de puxar o sangue. A prova requer somente pôr uma substância pela palma da mão, perto do dedo polegar, e observar a cor que adquire. Ao oposto das análises, que medem as quantidades de colesterol no sangue (em tão alto grau o LDL, ou “mau”, como o HDL, ou “agradável), o novo teste revela a quantidade de colesterol que se encontra na pele. De se confirmar a utilidade desta técnica, os médicos disporiam de uma nova ferramenta, acessível e barato, pra avaliar as quantidades de colesterol. Os cientistas não descartam que seja usado em residência, de forma aproximado a dos kits utilizados por diabéticos pra mensurar o grau de glicose no sangue.
todavia, os pesquisadores ainda necessitam determinar qual é a correlação entre o colesterol no sangue e o colesterol da pele, e se se tratar de exames complementares, ou se poderá ser substituído por uma outra. Assim como este explica o doutor Sprecher, “alguém pode ter colesterol sérico (no sangue) muito elevado, todavia assim como níveis de colesterol na pele baixos. Isto significa que este cidadão, o colesterol não penetra facilmente nos tecidos da pele.
O esporte torna-se o melhor de sempre aliado para uma dieta, que preservar uma alimentação balanceada e equilibrada, juntamente com uma atividade física diária, lhe permite perder essas calorias que nos são tão irritantes. Saltar pra curvatura: esse exercício é muito completo e queima diversas calorias. 13-quatrorze calorias por minuto.