Mais Detalhes Na RFC 4305
IPsec (abreviatura de Internet Protocol security) é um conjunto de protocolos, cuja função é assegurar as comunicações a respeito do Protocolo de Internet (IP) autenticando e/ou criptografando cada pacote IP em um fluência de detalhes. O IPsec assim como adiciona protocolos pro estabelecimento de chaves de criptografia.
Os protocolos IPsec atuam pela camada de rede, a camada três do paradigma OSI. Outros protocolos de segurança pra Internet de emprego estendido, como SSL, TLS e SSH operam na camada de aplicação (camada sete do paradigma OSI). Isso faz com que o IPsec seja mais versátil, já que pode ser usado para defender protocolos da camada 4, incluindo TCP e UDP.
o IPsec é implementado por um conjunto de protocolos criptográficos para (1) confirmar o fluxo de pacotes, (2) garantir a autenticação mútua e (3) estabelecer parâmetros criptográficos. A arquitetura de segurança IP utiliza o conceito de associação de segurança (SA), como apoio para desenvolver funções de segurança IP.
Uma associação de segurança é simplesmente o pacote de algoritmos e parâmetros (por exemplo chaves) que está a ser utilizada para criptografar e autenticar um curso específico em uma direção. Portanto, o tráfego normal em ambos os sentidos os fluxos são segurados por um par de associações de segurança. A decisão conclusão de algoritmos de criptografia e autenticação (de uma lista estabelecida) cabe ao administrador de IPsec.
- Região de Nagorno Karabakh
- Sincronização do iCloud, SkyDrive, Dropbox e mais, sem a duplicação de arquivos
- 13 de julho: Sven Davidson, tenista sueco.( f 2008)
- No mínimo dois núcleos de CPU (recomenda-se 4-núcleo do processador com hyper-threading)
- Cinco funções secretas que conseguem ser ativados por intermédio do registro do Windows 10
- O kernel do código: os conjuntos difusos
No caso de multicast, dá uma agregação de segurança para o grupo, e dobra pra todos os receptores autorizados do grupo. Pode existir mais de um arquivo de segurança para um grupo, através de diferentes SPIs, e, desse modo, permitindo muitos níveis e conjuntos de segurança dentro de um grupo. Concretamente, cada remetente poderá ter múltiplas associações de segurança, permitindo a autenticação, por causa de um receptor só poderá saber que uma pessoa que conhece as chaves enviou as informações.
Há que se verificar que o padrão grave não descreve como se elege e duplica a liga, por meio do grupo; assume-se que uma pessoa responsável terá feito a possibilidade.. IPsec é uma fração obrigatória do IPv6, e teu emprego é facultativo com IPv4.