Nosso Homem Em Havana
O romance se passa em Cuba de fins da década de 50, em plena luta fria e insuficiente antes da revolução castrista, que agora se adivinha. Esta novela é em quota uma crítica ao serviço secreto britânico, a inadequação e a uma curta profissionalismo tanto de controle social como um dos chefes da organização. Greene durante diversos anos de sua vida pertencia a este serviço secreto .
Em 1995, da Mystery Writers of America a incluiu na sua listagem das 100 melhores romances de mistério de todos os tempos. É ambientado pela cidade de Havana, em Cuba, “em uma data indeterminada do futuro”, como diz Greene, a introdução do romance.
Ainda assumiu o governo de Fulgencio Batista, todavia de imediato havia um movimento guerrilheiro no estado. Sob a intervenção norte-americana, a cidade cresceu e se enriqueceu, com numerosos edifícios, desde o decênio de 1930, no momento em que se constroem suntuosos hotéis, casinos e esplêndidos clubes noturnos. Renomados exemplos destas construções são o edifício Focsa, o hotel Habana Hilton e o hotel Nacional.
desta maneira, o dinheiro da máfia servia, no mínimo, pra embelezar a cidade, Havana se tornara a capital do jogo e da corrupção. Uma galeria de retratos em branco e preto de protagonistas daquela época adornavam as paredes do bar do Nacional.
Listagens conforme vão aparecendo pela novela. Dr. Hasselbacher: Alemão, nascido em Berlim. Grisalhos. Tinha sido capitão de ulanos, o kaiser o havia cumprimentado carlitos com um capitão Müller. Em Cuba estava a viver há trinta anos e fazia quinze que era amigo de James Wormold. James Wormold: Quarenta e cinco anos de idade, de face enrugada.
- Cidade Esportiva Aurélio Rodrigues Ituarte[188]
- Endereço de Projetos
- Promover a livre concorrência como motor pro desenvolvimento econômico do Estado Português
- um Aproximações liberais
Britânico. Representante de Phastkleaners, tinha um negócio de venda de aspiradores de pó. Ateu. Tua esposa, Mary, tinha abandonado por um norte-americano e o havia deixado ao cuidado de tua filha, Milly. Antes de se casar, tinha-lhe prometido que educariam seus filhos pela religião católica.
Conviveu com garrafas de licor em miniatura. Foi recrutado pelo serviço secreto britânico. Henry Hawthorne: Alto e chique. Traje tropical de muito bacana confecção. Pertencia ao serviço secreto britânico, estava organizando a rede do Caribe. Categoria: Assistente de Wormold pela loja.