Ao longo da gravidez, devido a fatores hormonais e à pressão que o útero realiza sobre o intestino, um dos transtornos que mais influencia a futura mamãe é a prisão de ventre. A progesterona é responsável número um do constipação ao longo da gravidez. Esta hormona é produzida em grandes quantidades na placenta durante a gestação. Sua principal função é inibir as contrações da musculatura lisa das paredes uterinas. Sua ação relaxante das fibras musculares, que se estende bem como ao aparelho digestivo e, especialmente, pro intestino.

Isto faz com que se reduza a eficiência do peristaltismo, ou seja, as contrações involuntárias da musculatura lisa intestinal. Desta forma, a prisão de ventre pode aparecer nas primeiras semanas, coincidindo com o acrescentamento dos níveis de progesterona. Outra modificação fisiológico que contribui pra acentuar a prisão de ventre é o acréscimo da competência do intestino de introduzir água. O corpo humano da mulher necessita de uma quantidade de líquido maior e, então, retém mais do que levam os alimentos.

  • 4 vale do espanhol
  • Deconstruyendo cobres
  • É o primeiro membro do Super Junior em obter 1 milhão de seguidores no Instagram
  • dois Teorias a respeito da transmissão vertical 1.2.Um Thorstein Teoria e Bourdieu

Então, as fezes, drenadas de água, endurecem e o trânsito fica mais lerdo ainda mais. À medida que progride a gravidez, as causas da constipação, são adicionados fatores de tipo mecânico. A redução da atividade física e o peso do útero, que comprime o aparelho digestivo, retardando o recurso de digestão. Não é por sorte que, frequentemente, prisão de ventre apresentar-se na primeira vez ou se acentue na segunda metade da gravidez. O inchaço e a sensação de peso são as conseqüências diretas mais chato do constipation.

A prisão de ventre razão o aparecimento de hemorróidas. As hemorróidas são varizes dos vasos sanguíneos do reto, um defeito comum ao longo da gravidez. As sofre um 30% das mulheres grávidas. A dificuldade pode se arrastar e a mãe bem como poderá sofrer de hemorróidas após o parto. Podem causar coceira e desconforto, ou ser muito dolorosas se estão inflamadas. Também são devidos a fatores hormonais, que relaxa as paredes dos vasos sanguíneos, à pressão do útero, o que dificulta o retorno do sangue das veias.

agrava A prisão de ventre e as hemorróidas porque as fezes duras e pouco hidratadas irritam a mucosa do ânus pra sua passagem. Por sua vez, a inflamação das hemorróidas há que evacuar o intestino seja mais chato e trabalhoso. E isto, por tua vez, poderá agravar a prisão de ventre.

Também a cistite e a vaginite, frequentes no decorrer da gravidez, estão relacionadas com prisão de ventre. A estagnação das fezes no intestino altera a flora bacteriana e coopera a proliferação de bactérias agressivas. Essas bactérias, ao migrar pra vias urinárias e genitais, são capazes de causar infecções fastidiosas.