THE ECONOMIST (2019)
THE ECONOMIST (2008): “Let dirigir-se rise. JOYANES, Luís (1997): Cibersociedade. JOYANES, Luis (2008a): Inovações tecnológicas pela área das TIC e da Internet 2.0: algumas Tendências nos negócios e na indústria. Conferência em Querétaro (México). CIATEQ/Faculdade Autónoma de Querétaro. JOYANES, Luis (2008b),: “Éticas e Políticas Digitais (Web 2.0, a era do Petabyte e o final da Privacidade?)” no Projeto Cidadania Digital. JOYANES, Luis (2008c): “Padrões éticos na população informacional (o foco tecnológico)”. Seminário de Cidadania Digital. São Paulo (Brasil) : Universidade Cásper Líbero. ” pela Semana da Ciência de Castela e Leão. KING, Rachel (2008): “How Cloud Computing is Changing the World? VOCÊ CRSONIER, Hervé (2008): “A lère de linformatique em nuages”, em Le Monde Diplomatique.
Na manhã do dia 28 de junho, Ilić colocou os 6 assassinos durante a rota da comitiva imperial, e exortou-os a que fossem corajosos. Oskar Potiorek. Seis veículos foram colocados à insistência da comitiva. Ao mesmo tempo, por engano, três agentes da polícia recinto, criando o primeiro automóvel juntamente com o chefe de segurança especial, no tempo em que os oficiais a seu serviço foram deixados para trás.
O segundo carro estava com o prefeito e o chefe de polícia de Sarajevo. O terceiro automóvel era um Gräf & Stift conversível, onde iam Francisco Fernando, Sofia, o governador Potiorek e o tenente-coronel, o conde Franz von harrach embarcaram. De acordo com o programa oficial da visita, a primeira parada da comitiva era um quartel, pra uma rápida inspeção. Às 10 horas da manhã, o grupo seguiu para a câmara municipal.
A comitiva passou pela frente do primeiro terrorista, Mehmedbašić, que Ilić tinha posicionado em frente ao jardim do café Mostar. Mas, não conseguiu atirar a bomba no automóvel do arquiduque. Vaso Čubrilović, que estava a seu lado com uma arma e uma bomba, assim como não conseguiu reagir. O próximo terrorista por que passou a comitiva era Nedeljko Čabrinović, armado com uma bomba, que se encontrava no lado oposto da via paralela ao rio Miljacka. Francisco Fernando se aproximou e Čabrinović lançou a bomba. Porém, o artefato bateu na capota aberta do carro, caiu pela avenida e explodiu ante o automóvel seguinte, a comitiva.
- Três Casamento e divórcio
- trinta e um horas. Guardiola e Valdés, você juntos novamente em City
- Não se necessita deixar tropezones de especiarias
- 2014 – 8º Título
- quarenta e sete Ver de perto assim como
- 1997: McAllen, EUA.[102][101]
A explosão abriu no chão um buraco de trinta cm de diâmetro e feriu um total de vinte pessoas. Depois do ataque, Čabrinović engoliu a cápsula de cianeto e atirou-se ao rio Miljacka. Entretanto, a tentativa de suicídio fracassou, visto que o terrorista vomitou o veneno, por causa de o cianeto dentro da cápsula estava danificado e em mau estado, e o rio tinha apenas doze cm de profundidade. Detido na polícia, Čabrinović foi agredido pela multidão antes de ser levado pro quartel. A comitiva saiu rapidamente em direção à câmara municipal e deixou o carro danificado para trás. Cvjetko Popović, Gavrilo Princip e Trifun Grabež não conseguiram fazer nenhum ataque contra o grupo, devido à velocidade com que se deslocavam.
Ao chegar à câmara municipal para uma recepção oficial, Francisco Fernando mostrou claros sinais de irritação e estresse. Efetivamente, interrompeu o discurso de boas-vindas do prefeito Fehim Čurčić pra protestar: “Senhor prefeito, eu vim por aqui para fazer uma visita e lançaram uma bomba. A duquesa Sofia sussurrou-lhe alguma coisa ao ouvido do marido. Finalmente, o arquiduque se acalmou e o presidente da câmara proferiu o seu discurso.
Sarajevo por “sua alegria com o fracasso da tentativa de assassinato”. Os oficiais e os membros da comitiva do arquiduque discutiram a respeito do que fazer. Francisco Fernando e Sofia invalidaram sua agenda pra visitar os feridos no atentado no hospital.