O turismo na Bolívia conta com imensos atrativos turísticos, devido à tua cultura diferente, regiões geográficas, rica história e gastronomia. As ruínas da cidade de Tiwanaku, um dos berços da civilização humana, e a mais antiga de toda a América, em razão de existiu durante 27 séculos. A Amazônia, o grande pulmão do planeta, santuário da vida silvestre. Noel Kempff Mercado, local representativo da amazônia e de sua imensa biodiversidade, situado em uma grande planície, coberta por florestas e grandiosas quedas.

Madidi, o território mais diferenciado de Bolívia, declarado na National Geographic, um dos 20 melhores lugares para se entender no universo. Toro Toro, onde se acham riquezas paleontológicas, cavernas, cachoeiras, pinturas rupestres e outros locais de interesse. O lago Titicaca, o lago navegável mais alto do universo. A ilha da Lua, outro território sagrado dos incas, perto da ilha do Sol. Copacabana, pequena cidade situada às margens do Titicaca, abriga a da Virgem de Copacabana, coroada rainha da Bolívia. A cordilheira dos Andes, a cordilheira mais extensa do planeta, que atravessa todo o continente, e expõe regiões de singular atrativo: – A pista de esqui mais alta do mundo, chamada de Chacaltaya.

A montanha mais alta do país: o nevado Sajama, com a floresta mais alto do universo. Os desertos de sal de Uyuni e Coipasa, as maiores planícies de sal do planeta. A bolívia é assim como o único país do universo a portar o único hotel feito inteiramente de sal, que fica no salar de Uyuni. As lagoas Verde e Colorada, santuário de flamingos andinos ao lado de um dos maiores vulcões ativos do planeta, o Licancabur.

As cidades históricas de: Potosí com tua Cerro Rico, suas diversas igrejas, super bem guarnecidas, suas ruas estreitas e pitorescas ruas, outrora a superior jazida de prata do universo, é o monumento colonial mais significativo da Bolívia. Cal Urqu é um sítio paleontológico, achado no canteiro de uma fábrica de cimento, no departamento de Chuquisaca.

  • 10 razões para tocar guitarra
  • 2012: “RIA” – Bassjackers & Angger Dimas (Doorn)
  • dois Possíveis causas
  • Vila Domínguez
  • um Galeria de arte
  • 1 mil maior acervo de videos fotográficas

É o web site com pegadas de dinossauro mais primordial do mundo, já que contém mais de 5.000 impressões de 294 espécies de dinossauros. Casa da Liberdade, lugar onde se conserva o Ato de Independência da Bolívia. A Recoleta, Mosteiro Franciscano, um dos primeiros da cidade. Nos últimos anos, trabalhos de incalculáveis cientistas, como James M. Allen, localizados no continente perdido de Atlântida, no altiplano boliviano (especificamente no Pampa Aullagas, no departamento de Oruro). Estes fatos produziram um progresso do interesse turístico, com o propósito nas essenciais riquezas arqueológicas do estado.

↑ “Salar de Uyuni”. 2011. Consultado o 12 de outubro de 2011. (enlace rompido disponível em Internet Archive; olhe-se o historial e a versão final). ↑ a b c d e f g Bolívia (Plurinational State of). Properties inscribed on the World Heritage List”.

↑ “O carnaval de Oruro”. Download da App Aplicativo oficial do Turismo na Bolívia pra smartphones e tablets Android. Download da App Aplicativo oficial do Turismo pela Bolívia para iPhone e iPad. Arquivado em 25 de setembro de 2015, no Wayback Machine. Portal:Bolívia. Conteúdo referente com a Bolívia.